A abertura do evento, realizada no Colégio Municipal Fênix, no Centro, contou com a presença dos vereadores Naide Brito e Júnior Neves e das 60 mulheres qualificadas e certificadas pela iniciativa da SPM em parceria com Faculdade Uninassau e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Durante dois dias, o curso abordou temas direcionados ao mercado feminino, a formalização de negócios e o microempreendedorismo.
“Nós estamos aproveitando o encerramento do Capacita Mulher para lançar a Campanha Outubro Rosa. Queremos chamar a atenção para os cuidados que a mulher deve ter consigo ao longo de todo ano”, falou Juçara.
Atenta às informações, a artesã Gisele Reis, elogiou as iniciativas. “Participei das nove horas do Capacita Mulher, hoje saio certificada e vou colocar tudo que aprendi em prática. Além disso, é importante ser lembrada de realizar exames para verificar a saúde, coisas que com a rotina às vezes esquecemos”, falou.
Acompanhada da filha, Adélia Cardoso era só elogios para o curso. As duas estavam com o lacinho do Outubro Rosa no peito e afirmaram que saem do Capacita com mais inspiração para tocar o próprio negócio. “Eu tenho uma loja de confecção e minha filha me ajuda sempre. O curso me deu muitas ideias de como avançar, agora é comigo”, falou.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Maína DIniz)
0 Comentários