
Mesmo com medo da agulha, o adolescente Felipe Santos de 12 anos, encarou a vacina da Covid-19 com a coragem necessária de quem quer vencer a doença. Acompanhado dos pais, o garoto foi um dos 988 adolescentes que receberam a primeira dose nesta quarta-feira (06), em Lauro de Freitas. O município também aplicou a terceira dose em 166 pessoas maiores de 80 anos e a segunda dose da pfizer em 979 pessoas com o prazo até dia 12 de outubro.

Outros públicos imunizados
Ansiosa pela terceira dose Marina da Silva, 80 anos, foi tomar sua vacina acompanhada de seu neto Rafael Silva. “Minha avó é minha riqueza, o que for preciso para vê-la bem, farei. Essa terceira dose nos dá maior segurança da eficácia da vacina”, falou.
Nos locais de vacinação os públicos foram separados para evitar aglomeração. Para quem foi receber a primeira dose era necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já para segunda e terceira dose, apenas documento com foto e o cartão de vacinação.
Com a 2ª dose da Astrazeneca aplicada hoje, o município já completou o ciclo vacinal de mais de 86 mil pessoas acima de 18 anos. Esse número equivale a 57% do público-alvo.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Maína Diniz)
0 Comentários