Mais de 40 partidas de vôlei de praia animaram os dois dias do campeonato, organizado pelo conjunto Vilas Vôlei, Federação de Vôlei Master, Federação Baiana de Voleibol, Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e outros apoiadores. Da competição participaram atletas da Região Metropolitana de SSA, do sul e centro-oeste do estado baiano, além de convidados de Sergipe.
Segundo Uilson de Souza, secretário da Setrel, a melhora nos números da pandemia permitiu a articulação de eventos esportivos. “Várias atividades estão ocorrendo neste fim de semana. Temos futebol veterano no estádio, futebol de areia em Ipitanga e uma importante seletiva de taekwondo no ginásio, além do vôlei de praia. Tudo isso traz um colorido diferenciado na mobilização social para o esporte no município, dentro dos cuidados necessários”, relatou.
No campeonato de vôlei de praia, a Setrel atuou na idealização do evento e na logística operacional, como afirmou Ana Paula Carneiro, diretora de iniciação esportiva da Secretaria Municipal. A participação ativa de atletas do município de Lauro de Freitas também foi destacada pela diretora. Entre as jogadoras está Letícia Rodrigues, da equipe Paranhos Vôlei.
“O esporte para mim é tudo, treino bastante há mais de cinco anos. Praticamente 90% da minha vida é treino, é algo especial. O campeonato foi ótimo, gostoso de jogar, com partidas acirradas e divertidas”, contou Letícia que conquistou com sua dupla o 3º lugar na categoria sub 19. O evento contou ainda com a segurança da Guarda Municipal de Lauro de Freitas.
0 Comentários