O protocolo foi construído de forma participativa com representações de estudantes, pais, Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, CACS- Fundeb, coordenadores pedagógicos, gestores de escolas e coordenadores de departamentos da SEMED.
De acordo com a secretária Vânia Galvão, inicialmente, o planejamento da pasta prevê o retorno das atividades letivas de forma semipresencial, o que inclui a realização de aulas no ambiente escolar associadas a atividades domiciliares.
“Reitero que todo o protocolo está sob constante construção. A prefeita Moema Gramacho tem se mostrado preocupada com a pandemia. Por isso, temos que fazer o melhor pela segurança da comunidade escolar de Lauro de Freitas”, frisou Galvão.
Também foi informado que, chegado o momento, o retorno das atividades será gradual, dividido em etapas que incluem o acolhimento de equipes gestoras, coordenadores pedagógicos, professores, famílias e, por fim, estudantes.
Fruto de uma série de encontros para elaborar o protocolo sanitário, a reunião também resultou na entrega da proposta pedagógica da volta às aulas para que os professores pudessem fazer as colaborações que julgassem ser pertinentes.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: ASCOM/SEMED)
0 Comentários