Mesmo atrasado para o trabalho, Marielson fez questão de contar parte de sua história. “A pandemia causou muitos transtornos em minha família. Hoje tomei essa dose de esperança, esperando por um futuro melhor, que só vai acontecer realmente quando a prevenção chegar a todos. Só assim essas mortes vão parar de acontecer. Perdi tios, amigos e primos, foi um ano realmente devastador para a minha família, mas vai passar, a esperança está chegando.”
Mesmo já tendo alcançado 88,50% do público-alvo desta etapa vacinado com a primeira dose e 40,4% com a segunda, a Prefeitura de Lauro de Freitas segue reforçando em suas redes sociais e site, a necessidade da manutenção dos cuidados para evitar a proliferação do vírus. A gestão também realiza ações de fiscalização para evitar aglomerações. Eventos com público superior a 300 pessoas estão proibidos no município.
Gilmário Costa Nascimento, de 20 anos, e o amigo Jeferson Brasilton, de 27, chegaram cedo ao Colégio Dois de Julho para garantir a vacina. “Quando começou a pandemia tudo mudou na minha vida. Fico mais em casa e recuso convites dos amigos para sair. Estou tomando muito cuidado sempre, mesmo em casa evito abraçar as pessoas. Estou emocionado hoje porque estava esperando minha idade chegar há muito tempo e graças a Deus essa hora chegou”, declarou Gilmário.
A vacinação estará suspensa nesta segunda-feira (30). A Prefeitura aguarda a chegada de novos lotes para retomar o calendário vacinal.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Natanael Kiss)
0 Comentários