O jovem Moisés Gonzaga é ex-membro do Projeto Polícia Cidadã, onde aprendeu a praticar a arte marcial Muay Thay. “Hoje eu só tenho a agradecer a influência de todos os policiais militares da base comunitária que tiveram comigo nessa luta, em especial o professor Leonardo, que fez com que eu também me tornasse um professor. Sempre digo para as pessoas procurarem a base e conhecerem os projetos, até para acabarem com o estereótipo que muita gente tem da polícia”.
Mesmo com a suspensão das atividades de alguns dos projetos da BCS em função da pandemia, que estão aos poucos retornando, a Base segue realizando campanhas de doações de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A BCS de Itinga foi a sexta a ser implantada na Bahia e integra o Programa Pacto Pela Vida, que busca a anulação da criminalidade por meio de projetos sociais desenvolvidos pela corporação.
Representando a prefeita Moema Gramacho durante a solenidade, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro destacou a importância da BCS de Itinga para a população. “Ao longo destes nove anos, a corporação realiza um trabalho social e de união com a comunidade através dos projetos que desenvolve, um trabalho extremamente significante para a nossa cidade. Por isso quero parabenizar toda a corporação por este dia tão especial, para a base e para todos os moradores de Lauro de Freitas”
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Gleidson Timóteo/GABVICE)
0 Comentários