Viver dias melhores diante da pandemia que já dura mais de um ano, é o principal desejo do autônomo José Roque, 43 anos. Ansioso para a vacinação, ele revelou que o momento é de muita alegria e esperança. “É muita felicidade ter a oportunidade de me vacinar. Que essa hora chegue logo para todos e que a gente se livre logo desse vírus maldito”.
Para o vendedor Erasmo José dos Santos, 49, a vacinação é um momento para refletir e agradecer. “Pela vida, pela saúde e por poder tomar a vacina. Muitas pessoas queriam essa oportunidade e infelizmente não tiveram. Somos privilegiados. Só nos resta agradecer aos envolvidos”.
Já para Leonildes Ribeiro, 43, o momento foi de extrema felicidade. Ela contou que a dose de esperança representa o início de dias melhores e ressaltou a importância de manter os cuidados para evitar a propagação do vírus. “A gente fica feliz em vacinar, mas tem que continuar mantendo todos os cuidados. Lavando a mão, evitando aglomeração e usando álcool em gel. O meu mesmo não sai da minha bolsa”, exemplificou.
Dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) indicam que mais de 50% da população adulta de Lauro de Freitas já foi imunizada com a primeira dose de alguma das vacinas disponíveis contra o Covid-19.

(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Maína Diniz)
0 Comentários