Os vendedores da Feira Livre, na Praça Martiniano Maia, no Centro de Lauro de Freitas, celebraram o Dia do Comerciante, nesta sexta-feira (16), com vendas, sorrisos e a satisfação em oferecer produtos de qualidade aos clientes. O comércio acontece no local todas as sextas-feiras, das 8h às 14h.

Feirante desde o início do projeto, há quatro anos, a pequena agricultora Constância Santos, 79, não desanimou mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, que resultou na suspensão das atividades durante oito meses. “O movimento ainda está fraco, mas a gente segue fazendo nosso trabalho com amor e oferecendo produtos de qualidade para os nossos clientes. Tudo aqui é lá da roça, plantado e colhido por mim, é tudo orgânico”, explicou.


A qualidade dos alimentos é o principal fator para conquistar a clientela que não perde uma edição da Feira Livre. Diabética, a aposentada Vera Lúcia Santos, 64, não deixa de garantir os alimentos da semana no local. “Compro um pouco de tudo aqui. Só não compro mais quando falta dinheiro. A gente doente não pode comer qualquer coisa, tem que comer saudável e aqui a gente sabe de onde vem as coisas”, contou.

A feirante Zorildes Pereira, 67, ressaltou que os clientes sentem segurança em comprar no local. “Todo mundo gosta daqui. Eu mesmo tenho clientes de anos que fazem questão de comprar comigo”, destacou. Na banca dela é possível encontrar frutas e verduras variadas.


(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Maína Diniz)