Organizada pela Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da SEMED, a ação será realizada das 8h às 17h, em dois pontos do município: em frente ao Parque Ecológico de Vilas e no Pé de Oiti, no Centro.
Os alimentos serão repartidos entre a Associação do Quingoma, que distribuirá para as famílias em situação de vulnerabilidade social, e a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), entidade de apoio a idosos.
“Nesse momento de dificuldades econômicas, de desemprego, de insegurança alimentar, que traz de volta ao país o fantasma da fome entre os mais vulneráveis, esta é uma iniciativa muito importante para o município”, avalia a secretária Vânia Galvão.
A ideia do drive-thru nasceu do Projeto Sementes do Amanhã, desenvolvido pelo professor Antônio Cláudio, na Escola Municipal Capiarara, em Areia Branca, para estimular a consciência ambiental entre os estudantes da unidade de ensino.
“Foi uma atividade pensada para a Semana do Meio Ambiente, quando distribuímos mudas de espécies nativas da região para os alunos plantarem, com o objetivo de proporcionar o contato com a terra e despertar a consciência ecológica”, disse.
Coordenadora de Projetos Especiais Cidade Educadora, a professora Idaci Ferreira explica que o projeto foi ampliado para as ruas devido à alta procura pelas mudas. “Vimos aí mais uma oportunidade para promover a consciência ambiental da população em geral”, informou.
A ação é uma parceria da SEMED com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Área de Proteção Ambiental Joanes/Ipitanga, a Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (Battre), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) e organizações da sociedade civil local.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: ASCOM)
0 Comentários