A ampliação dos locais de aplicação é uma estratégia para evitar filas e garantir celeridade na administração das doses. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, e comprovante de residência. A aplicação para a 2ª dose está suspensa no município neste fim de semana.
Nesta sexta-feira (25), a procura foi grande, mas a vacinação ocorreu sem filas. Até o início da tarde, mais de 3 mil pessoas já tinham sido imunizadas. Dividida em dois períodos, a aplicação do imunizante contemplou pessoas com 51 anos ou mais, das 8h às 13h, e acima de 49 anos, das 13h às 18h.
Fé e emoção
A fé antecedeu o momento da imunização da dona de casa Ivonete Bispo, 51. Concentrada enquanto aguardava a sua vez na fila de espera na Quadra de Esportes da Escola 2 de Julho, em Itinga, ela contou que agradeceu pela vida, pela saúde e pela oportunidade de ser vacinada. “Esperei tanto por esse momento que só me resta agradecer por chegar até aqui e ter a chance que muitos não tiveram”, contou.
Esperançoso em dias melhores, Fernando Bonifácio, 55, recebeu a dose única do imunizante na Escola Esfinge, em Areia Branca. “Sou mais um da família vacinado contra a Covid. Que felicidade! Agora é só esperar mais um pouco para que todo mundo tenha acesso”, comentou.
No Centro, o autônomo Misael Antônio Carlos, 52, disse que essa foi uma experiência única, que lembrará para o resto da vida. “É um momento especial. Todos nós temos que parabenizar as autoridades que contribuem com o cidadão e continuar tomando todos os cuidados”. Ele recebeu a dose da vacina no drive localizado na faculdade Unime.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Maína Diniz/ASCOM)
0 Comentários