A reunião virtual discutiu ações na área de trabalho, emprego, renda, esporte, lazer e segurança pública, e contou com a participação de representantes da gestão municipal e dos munícipes, que enviaram sugestões de melhorias, projetos ou demais ações a serem realizadas pelo poder público nos bairros onde residem.
Até três áreas para indicar as solicitações foram permitidas quando o formulário esteve disponível para inscrição, a exemplo de trabalho e renda; saúde; educação; segurança; esporte e lazer; políticas afirmativas; cultura, tradição e identidade; desenvolvimento urbano; políticas para as mulheres; meio ambiente e sustentabilidade; inovação, ciência e tecnologia; saneamento básico; trânsito e transporte; entre outras.
Já foram realizadas todas as escutas populares do que vão ajudar na construção do PPA 2022-2025 neste mês de junho. O primeiro encontro virtual, dia 8 de junho, teve como principais demandas apresentadas o aumento no número de creches e de unidades habitacionais populares. A segunda, realizada no dia 15, recebeu demandas nas áreas de limpeza urbana, transporte e saneamento. A terceira ocorreu no último dia 22 e tratou de cultura, turismo, políticas afirmativas, juventude e mulher. E na quarta e última reunião realizada nesta terça-feira (29), a demanda foi de trabalho, emprego, esporte e segurança pública. A devolutiva da formulação do Plano Plurianual será realizada no dia 10 de julho.
(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: ASCOM)
0 Comentários