Nesta segunda-feira (03) no primeiro dia da Jornada Pedagógica de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho anunciou a construção de 3 complexos escolares no município, além de uma parceria pública-privada para fornecer energia solar e climatização aos complexos e, um deles será no bairro de Quingoma.
“O importante é que, mesmo com a pandemia, estamos conseguindo manter a qualidade do ensino com muito trabalho da rede de educação”, avaliou a prefeita. Estamos nos preparando para as aulas presenciais, mas só quando a rede estiver segura”, disse a prefeita.
A prefeita aproveitou também para parabenizar os serviços que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) tem feito, como a entrega de tablets e cadernos de atividades aos professores e alunos, reforma de seis escolas, a entrega de 28 mil cestas básicas mensalmente, o Currículo Emergencial e o período de pré-matriculas nos dias 3 à 7 de maio.
A Jornada Pedagógica 2021 está sendo realizada online nos dias 3 à 7 de maio com conteúdos focados aos pais de estudantes, funcionários da educação, auxiliares de classe, gestores, professores e coordenadores pedagógicos. A jornada online contou com a titular da SEMED, Vânia Galvão, que fez a abertura, Cristina Kavalkievcz, que é coordenadora de educação básica da pasta e está mediando o evento, além da professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Iris de Sá, a presidente da Câmara Municipal Naide Brito e o vereador Edvaldo Palhaço, membro da Comissão de Educação da Câmara.
O evento também conta com a participação dos professores Rafael Henrique, presidente do Conselho Municipal de Educação e Valdir Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF).
(Imagens: Maína Diniz)
0 Comentários