Mais de 13 mil cadernos de atividades já foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) para que os estudantes da rede possam trabalhar os conteúdos curriculares em conjunto com as aulas transmitidas pela TV Kirimurê – canal 10.3.


Os cadernos de atividades têm sido entregues às crianças que compreendem o grupo da pré-escola, estudantes a partir do 1º ano do ensino fundamental, até a fase quatro da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, serão distribuídos 27 mil exemplares.

A coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz, informa que os cadernos são compostos por textos, ilustrações e atividades específicas do currículo de cada ano e segmento da Educação Básica.

“Os cadernos compõem as estratégias pedagógicas previstas na Resolução 002/2020 do Conselho Municipal de Educação, para o ensino remoto”, explica. “Para a pré-escola, são organizados em campos da experiência. No ensino fundamental e EJA, por disciplina”, completa.

Pietro, de 9 anos, aluno do 3º ano da Escola Jovina Moreira Rosa, no Jardim Aeroporto, é um dos estudantes que já está com o caderno em mãos. “É um material concreto de apoio para o desenvolvimento escolar dos alunos nesse período de isolamento social, que serve como importante sustentação dos conteúdos escolares também transmitidos pelas aulas remotas na TV Kirimurê”, avalia o pai de Pietro, o professor Ricardo Campos.

(Fonte: Pref. de Lauro de Freitas/Imagens: Lucas Lins)