Além dos agentes da SESP, 102 funcionários da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura para realizar a coleta de lixo do município também receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19. Outras categorias já foram vacinadas no município, como os profissionais da saúde, educação, segurança pública e pessoas com comorbidades.
Funcionário da SESP há 23 anos, Julisvaldo Santos Bonfim é motorista de caminhão, mas garante que tem habilidade para desenvolver vários tipos de atividade, especialmente depois de ter recebido a primeira dose da vacina. “Graças a Deus agora estou mais tranquilo e pronto para o que vier porque tô vacinado, mas todo mundo tem que se cuidar, a gente sai para a rua porque tem que trabalhar, mas tem gente saindo para fazer farra, aí é ruim demais”.
O sábado em Lauro de Freitas também foi de vacinação para quem já tomou a primeira dose. Em um drive thru montado no Colégio Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, 173 pessoas receberam a segunda dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca e 19 da Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), mais de 42 mil pessoas já receberam a primeira dose de um dos imunizantes para a Covid-19 e mais de 20 mil já estão imunizadas com a primeira e segunda doses.
Neste domingo (23) a vacinação estará suspensa em Lauro de Freitas, tanto para a aplicação da 1ª quanto para a 2ª dose do imunizante.

0 Comentários