O projeto Pop Rua em Movimento, desenvolvido pela Especializada em Proteção aos Direitos Humanos e Itinerante da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) e pelo Núcleo de Atendimento Multidisciplinar da População em Situação de Rua (Núcleo Pop Rua), realiza itinerâncias pelas ruas da cidade de Salvador em busca de ajudar, acolher, atender as necessidades e garantir os direitos de pessoas em vulnerabilidade que vivem em situações de rua.

O movimento voltou ás ruas nesta sexta-feira (09) neste mês de abril e as ações deste ano, terá como foco mulheres em situações de rua nesta pandemia. Nesta sexta-feira, ocorreu uma ação conjunta com "Marias em Movimento". A próxima ação itinerante acontecerá no dia 26 deste mês, na Praça da Piedade ou no Terminal de Ônibus do Aquidabã, ocorrendo no meio disto, visitas a uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) para que se possa ouvir as mulheres que permanecem no local. 

A abordagem do projeto ocorre por meio de vãs, levando defensoras públicas, assistentes sociais e analistas jurídicos para atender as necessidades daqueles que vivem nas ruas.

(Imagens: Defensoria Pública da Bahia)