Na segunda-feira (19), durante uma sessão da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro do partido Republicanos, confundiu o tema LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados) da sessão por LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Carlos Bolsonaro confundiu a pauta "Autodeterminação Informativa" com questões de gênero e falou durante a sessão que era "aberração gigantesca". E ainda concluiu: “Na autodeterminação você vê por aí gente que, inclusive, se autodenomina tigre, leão, jacaré, papagaio, periquito. Novamente repito, isso não é piada. Então, a partir do momento que você coloca, ignorando legislações superiores que caracterizam o sexo da pessoa como homem e mulher, X e Y, baseado na ciência, e você entra com uma característica de autodeterminação, fica algo muito vago”.

O parlamentar ainda comentou que é preciso que a proposta de lei seja adequada à “condição física e biológica”. Parlamentares da sessão tiveram que explicar à Carlos Bolsonaro o que significava a autodeterminação informativa. O vereador se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido.


(Imagens: Adriano Machado/Crusoé)