O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco virá à Lauro de Freitas no dia 3 de maio para conhecer o Centro de Cultura Afro-Brasileira e os pontos turísticos da cidade, além de monumentos históricos como a Igreja Matriz e terreiros. Em parceria com o Governo do Estado com a prefeitura de Lauro de Freitas, o município irá fomentar o turismo étnico-cultural.
Uma plataforma digital vai ser criada para reunir informações sobre cada espaço cultural da cidade. Cerca de 348 terreiros estão registrados com informações de localização e horários de funcionamento. A plataforma será um meio de informação para pessoas de outras cidades, estados e turistas saberem onde cada ponto cultural está situado no município.
Assim como a Igreja Matriz, o Auditório Abdias do Nascimento do Centro de Cultura Afro Brasileira foram reformados pela atual gestão e estarão também na plataforma digital. Além das reformas, a prefeitura em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), a cidade ganhará sinalizações verticais em até 3 idiomas indicando cada centro cultural pela cidade.
(Imagens: Lucas Lins)
0 Comentários