A Prefeitura de Lauro de Freitas divulgou neste sábado (24) a informação de que o município não terá data de retorno às aulas presenciais. Além de Lauro de Freitas, mais 11 municípios decidiram não voltar às aulas por enquanto.

Simões Filho, Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João, Candeias, Conde, Santo Amaro, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé Saubara são os onze municípios que não definiram uma data de retorno às aulas presenciais.

O motivo seria o aumento de óbitos de vítimas do Covid-19 que só em março, registrou 3.229 mortes e também, a falta de um planejamento mais efetivo na vacinação dos funcionários da educação. A decisão ocorreu durante o encontro entre a prefeita Moema Gramacho e os gestores dos municípios além da participação da subsecretária Tereza Paim e Jerônimo Rodrigues, secretário Estadual da Educação

Em uma entrevista ao Brasil Urgente, a prefeita Moema Gramacho explica o motivo da decisão e comenta sobre a doação de tablets. Uma nova reunião será feita na próxima semana.

(Imagens: SECOM/ Pref. de Lauro de Freitas)