Quilombolas do Quingoma são vacinados nesta terça-feira (23) com a primeira dose contra o Covid-19. A Prefeita Moema Gramacho esteve presente na imunização dos quilombos.

O bairro de Quingoma foi a bola da vez. Localizado a 3 km da cidade, os moradores ainda preservam suas origens culturais e a produção do seu próprio cultivo. 

O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira informa que 318 doses da vacina AstraZeneca foram utilizadas até o momento para a vacinação dos quilombolas. A aplicação das doses teve o mesmo procedimento das vacinações anteriores no município de Lauro de Freitas


Os idosos acima de 69 anos foram vacinados primeiros, junto com pacientes com doenças renais crônicas, profissionais autônomos e da saúdeA Secretaria Municipal de Saúde (SESA) deu procedimento à vacinação dos residentes do quilombo com 20% do terceiro lote da vacina AstraZeneca, que chegou ao município no sábado (20).

 “O Plano Municipal de Vacinação está seguindo a prioridade determinada pelo Ministério de Saúde. Para dar início a essa imunização, entramos em contato com a Associação Quilombola Kingongo do Quilombo Kingoma que nos forneceu uma lista com a relação de 543 famílias, com base em cadastro do INCRA”, informa o secretário diante da imprensa.

(Imagens: Pref. de Lauro de Freitas)