A pequena Sophia Ketlyn Brito, aluna do 4º ano do Centro Educacional Municipal Fênix, de 10 anos, seguiu a sua rotina de estudos como se fosse o seu primeiro dia de aula.

Acordou cedo, tomou o seu café da manhã, vestiu a farda da escola, porém a rotina de ir para a escola, se transformou em um aprendizado á distância.

Sentada em seu sofá, na sala de sua casa, os estudos da pequena Sophia, aconteceram através da televisão.

Há cerca de 25 mil alunos da rede municipal de Lauro de Freitas, voltaram às aulas por ensino á distância, no começo do mês de Março. As aulas serão transmitidas pela TV Kirimurê, no canal 10.3 na televisão aberta.

Os horários das aulas se dividem durante o dia, a partir das 8h às 11h, de 14h às 17h e das 19h às 21h.

A abertura do calendário 2020/2021 foi marcada por uma live com a prefeita Moema Gramacho, a secretária municipal de Educação, Vânia Galvão, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e a coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Alessandra AssisDurante a exibição, que teve 4.700 visualizações, a prefeita parabenizou todos os profissionais da educação pelo esforço conjunto. “Agradeço também a compreensão das famílias por entenderem a necessidade de continuarmos com as aulas remotas”, disse a prefeita.

A Secretaria de Educação conta com a colaboração das famílias para que deixem a televisão livre durante as aulas dos estudantes.

(Imagens: SEMED/Rafael Magno)